Qua, Dez

Encontro Diocesano do Dia Nacional do Congregado Mariano comemora 452 anos de história

Federação Mariana

No dia 17/05/2015 aconteceu o Encontro Diocesano do Dia Nacional do Congregado Mariano comemorando 452 anos de história.

O encontro iniciou às 08h com uma carreata saindo pela Av. Sanches Cibantos em direção ao local do encontro na Cáritas Diocesana (Barracão).

Todas as Congregações Marianas da Diocese estiveram presentes: Parapuã, Osvaldo Cruz, Salmorão e Paróquias São Miguel, São João Batista e Sagrada Família de Marília. Ao todo estiveram presentes 60 Congregados Marianos.

Houve Missa, Hora Santa, terço, palestra, testemunhos, dinâmica, sorteios, animação do grupo Ágape e o Hino da Congregação.

O tema do Encontro foi “Congregação Mariana, ontem, hoje e SEMPRE missionária” ministrado pelo Congregado Gustavo F. Freire e a presença do Assessor Eclesiástico Padre Francisco Jose Del Barrio Tosantos (Pe. Paco).

“Este é sempre um dia de comemoração e alegria no qual celebramos mais um ano de caminhada. O movimento mariano começou em 1563 com o Pe. Jean Leunis em Roma e este movimento não é caduco, nem ultrapassado. É um movimento experiente, missionário, que se manter em pé, vivo, atuante em suas Paróquias até hoje. Buscamos a santidade. Temos Deus como o centro e sua mãe Maria como auxiliadora, exemplo e caminho para chegarmos até Cristo.” (Diego Carvalho - Presidente da Federação Mariana da Diocese de Marília)

Parabéns a todos Marianos e Marianinhos que assim como Maria disseram seu sim a Deus. Parabéns a todos os Congregados Marianos pelo nosso dia. Salve Maria!

Pascom