Ter, Out
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Romaria Interdiocesana do Apostolado da Oração reúne centenas de fiéis em Vera Cruz

Apostolado da Oração

O Santuário Sagrado Coração de Jesus, localizado em Vera Cruz, recebeu centenas de fiéis, ontem, dia 20, para 31ª Romaria Interdiocesana do Apostolado da Oração, que acontece anualmente no terceiro domingo de setembro.

Romeiros de várias cidades brasileiras participaram do evento.

As romarias ao Santuário Votivo do Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, têm sido um dos eventos mais marcantes da paróquia, transformando-se em fortes momentos de intensa espiritualidade e evangelização, tanto para os romeiros, quanto para os fiéis da paróquia que se unem no espírito de fé e comunhão para oferecer sua carinhosa hospitalidade e bem-estar aos visitantes.

Os romeiros passam o dia na cidade onde participam de diversas atividades religiosas, como procissão, missa solene, momento de animação e louvor, terço, bênção do Santíssimo e Celebração do Envio.

A missa solene foi presidida por Dom Estevão, do Mosteiro da Divina Misericórdia e concelebrada pelo bispo emérito da Diocese de Marília, Dom Osvaldo Giuntini e pelo pároco e reitor do Santuário, Padre Marcos Roberto Marques Ortega.

“É uma data especial do nosso calendário paroquial. Momento em que nos unimos a todos os devotos do Sagrado Coração de diversos estados e formamos um só coração, unidos pela fé e devoção ao Sagrado Coração de Jesus.”, enfatizou Pe. Marcos Ortega.

A Pastoral da Comunicação do Santuário transmitiu, ao vivo, a Santa Missa e a benção do Santíssimo. Confira a reprise.