Qui, Ago
Clique aqui para baixar

Pastoral do Batismo realiza encontro de formação na Região I

Batismo

pastoralbatismoregiao1 capaNo dia 06 de abril na Paróquia Santa Rita de Cássia em Marília reuniram-se para o Encontro de Formação os Agentes da Pastoral do Batismo da Região Pastoral I.

Este ano o encontro foi assessorado pelo casal Artur e Márcia e pelo Pe. Márcio Rios, ambos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia. Em sintonia com o Plano Diocesano de Pastoral e com o Documento 94 da CNBB: Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011-2015 o encontro teve como tema: Igreja: Casa de iniciação à vida cristã. assim, os projetos deste programa visam fazer da Igreja de Marília uma casa de iniciação à vida cristã, tornando nossas comunidades "(...) diuturnamente mistagógicas, preparadas para permitir que o encontro com Jesus Cristo se faça e se refaça permanentemente" (n.41).

Todo sacramento deve levar à iniciação à vida cristã. "Precisamos fazer encaminhamentos de uma catequese batismal que insira as pessoas no encontro pessoal com Jesus Cristo e no testemunho de vida cristã. É preciso o estimulo para uma consciência da missionaridade, que é consequência do nosso batismo", afirmou Pe.Márcio.

Participaram do encontro 140 agentes da Pastoral do Batismo das Paróquias e no dia 01/06 o encontro será para os agentes da pastoral do Batismo da Região III em Tupi Paulista e no dia 20/07 para os agentes da Região II na Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã.