Seg, Abr

Pastoral do Batismo da Região II tem encontro formativo

Batismo

batismor2-0No dia 05 de maio de 2013 aconteceu no Centro Catequético São João Maria Vianney em Lucélia, o Encontro dos agentes da Pastoral do Batismo da Região Pastoral II da Diocese de Marília. O encontro teve início as 08:00 com a oração inicial, em seguida as paróquias presentes foram apresentadas, ao todo estavam presentes 50 agentes.

Os leigos Arthur e Márcia de Pompéia fizeram a primeira palestra apresentando a história do Batismo no Brasil, bem como algumas dicas para a preparação dos encontros de Batismo com os pais e padrinhos. Em seguida o leigo Dorival de Junqueirópolis fez a sua exposição apresentando aos agentes os temas: acolhimento na fé e a família.

O assessor diocesano da Pastoral do Batismo, padre Márcio Roberto Rios Martins disse que estava muito feliz com a presença de todos, e apresentou o livro que será tema de estudo para esse ano: Batismo de Crianças da Editora Paulinas. Após, os presentes assistiram um filme que apresenta os símbolos do Batismo, o Batismo no Antigo e Novo Testamento e nas primeiras comunidades, e a importância do Batismo para a formação cristã das nossas famílias.

O seminarista Diego Luiz Carvalho de Souza fez a motivação para que as equipes não desanimem e que estudem esse livro nas suas paróquias, lembrou ainda do documento 94 da CNBB “Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora no Brasil” estudado pelos agentes das três regiões da diocese no ano passado. Disse ainda que os temas desse ano fazem parte de uma continuidade de estudos que devemos fazer. Em seguida o padre Márcio Rios invocou a bênção de Deus sobre os alimentos e sobre todos os presentes.

Por fim, a equipe do Batismo da cidade de Lucélia preparou o almoço para todos. “Agradeço de coração a equipe diocesana do Batismo pelos trabalhos realizados, a equipe do Batismo de Lucélia que ajudou na preparação desse encontro e a todos os que vieram de suas comunidades, que possam agora levar a Boa Nova de Jesus Cristo a suas equipes e paróquias, ajudando aos pais e padrinhos no amadurecimento da fé, sendo cada dia seus discípulos missionários”, concluiu o padre Márcio