Qua, Set
Clique aqui para baixar

CNLB disponibiliza material para o Dia do Leigo

Conselho Diocesano de Leigos

Dia Nacional dos Cristãos Leigos é comemorado na Festa de Cristo Rei desde 1991 e o CNLB (Conselho Nacional do Laicato do Brasil) já disponibilizou o material para essa comemoração que em 2015 será no dia 22 de novembro.

dia do leigo 2015

O Presidente da Comissão Episcopal de Pastoral para o Laicato,da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) Dom Frei Severino Clasen, bispo Diocesano de Caçador (SC) publicou uma mensagem sobre a motivação para a celebração do Dia do Leigo.

“Renovando as esperanças e direcionando a vida pelas veredas corretas nesse mundo, vamos celebrar o dia dos cristãos leigos e leigas com animação, encanto e esperança. Pela graça do batismo, somos incorporados a este Reino anunciado por Jesus Cristo. O texto de Estudos da CNBB, Edição revisada e ampliada 107A (n.3), procura definir com simplicidade quem é o leigo cristão: O Concílio Vaticano II definiu o cristão leigo de maneira positiva e afirmativa a sua plena incorporação à Igreja e ao seu mistério”, disse.

Em mensagem Dom Severino ainda propõe ama reflexão sobre o papel do Leigo.

“Um caminho oportuno é refletir sobre a dignidade dos cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade (Documento de Estudos 107-), constituindo verdadeiros Conselhos de Leigos em todas as Dioceses no Brasil para que se implante de fato o Reino de Deus na sociedade. Assim poderemos construir e reconstruir a nossa sociedade adoecida e machucada por tanta corrupção, e quebra de tantos valores cristãos”, colocou.

O subsídio para o Dia do Leigo está disponível para download, clique aqui