Qua, Set
Clique aqui para baixar

Encontro em Marília propõe a criação da Escola de Formação Política

Conselho Diocesano de Leigos

No último domingo, dia 15, 32 fiéis de paróquias de Marília e Paulicéia participaram do Encontro de Formação Fé e Política, realizado no auditório da Fajopa (Faculdade João Paulo II). O evento foi promovido pelo Grupo de Fé e Política, juntamente com o CDL (Conselho Diocesano de Leigos) e a Comissão de Justiça e Paz da diocese de Marília.

Na primeira parte do encontro, foram discutidos os tipos de liderança, com vistas a incentivar cada um a ocupar seu espaço em sua comunidade, e ajudar as pessoas a se posicionarem diante dos problemas que cada um vive em sua realidade particular.

A segunda parte teve a participação do vereador de Marília, Cícero Carlos da Silva, que um testemunho sobre seu trabalho. “Apenas votar não é suficiente. É preciso estar junto em todas as seções camarárias e ajudar o vereador a exercer bem o seu papel e vencer os perigos do poder”, afirmou o edil da Câmara Municipal de Marília.

Segundo o coordenador do CDL (Conselho Diocesano de Leigos), Antônio Vieira, ao final do encontro, foi feita a proposta de se criar uma Escola de Formação Política. “Algumas pessoas ficaram encarregadas de viabilizar a proposta que deverá acontecer às quintas-feiras, de quinze em quinze dias. A Escola deverá ter início em abril, nas dependências da Fajopa”, informou Vieira.

O encontro também contou com a participação do assessor do CDL, Pe. Edson de Oliveira Lima.