Ter, Jun

Paróquia de Tupã prepara a 10ª edição do ‘Terço dos Homens’

Terço dos Homens

Desde o ano passado, equipe da Paróquia São José Operário de Tupã motiva proposta e ganha adesão masculina na segunda-feira do ‘Terço dos Homens’. Dentre adultos, jovens e crianças, aproximadamente 180 homens são esperados.

No ano de 2015, a Paróquia São José Operário comemorou seus 25 anos de criação em Tupã e, entre as celebrações jubilares, foi motivada pelo conselho pastoral a proposta da segunda-feira do ‘Terço dos Homens’.

A iniciativa que acontece sempre na terceira segunda-feira de cada mês, concentra homens de diversas idades para a recitação do terço. Em sua 10ª edição, o momento mariano pretende reunir cerca de 180 participantes na noite hoje, dia 21.

Segundo o pároco, padre Marcos Roberto Cesário da Silva, o terço é uma oração que insere os homens na vida de Cristo e, por isso, rezá-lo, neste mês dedicado à Bíblia, é uma atividade espiritual importante para os fiéis. “Por meio da recitação dos mistérios da vida, paixão, morte e Ressurreição de Jesus, nós homens somos convidados a traduzir as páginas da Palavra de Deus em nossa vida cotidiana”, explicou.

Como de costume, a espiritualidade masculina acontecerá às 20h na sede da paróquia localizada na Rua Carmelo Morábito, n. 11. “Na Bíblia encontramos a vontade divina para cada de nós, assim, homens tupãenses, convide seus familiares e amigos, junte-se a nós e, por meio da reflexão do terço mariano, vamos meditar a Palavra de Deus”, motiva o religioso.

edicao250