Ter, Dez

Homens do Terço da Zona Norte de Marília se reunem na Sagrada Família

Terço dos Homens

tercodoshomenszonanorte54As vozes de mais de 200 homens ecoaram a devoção mariana e o exemplo da unidade e da comunhão na primeira reunião dos grupos de 'Terços dos Homens' de quatro paróquias da zona Norte de Marília na noite da última segunda-feira (31).

Além da Sagrada Família, que abriu suas portas para esta oportunidade inédita, também participam os paroquianos da Comunidade João Paulo II, do Sagrado Coração de Jesus; e ainda os da Santa Antonieta e da São Miguel.

Já não bastasse a oportunidade especial da reunião devocional de tantos homens, o terço contou ainda com as presenças de dois bispos diocesanos, os irmãos dom Luiz Antônio Cipolini, de Marília e Pedro Carlos Cipolini, de Amparo (SP).

"Fico muito feliz por tamanha participação e pelos testemunhos que tenho ouvido do terço dos homens", afirmou dom Luiz Antônio. "Dia desses escutei de um senhor que deixou de fumar dois maços de cigarros por dia. Perguntei o motivo e ele me disse: o terço".

A crescente adesão dos homens nas comunidades foi destacada por dom Pedro Carlos. "Antigamente, eram só as mulheres que rezavam o terço. Estamos descobrindo na Igreja a mensagem que Deus tem também para os homens", salientou.

As mais de duas centenas que ouviram o chamado da segunda-feira (31) se revezaram nas orações. Cada uma das paróquias participantes conduziu um dos mistérios – o último ficou a cargo da comunidade local. Dom Luiz Antônio deu a benção final.

Os grupos de homens do terço devem voltar se reunir outras três vezes ainda neste semestre. Segundo calendário divulgado na segunda-feira (31) os próximos encontros acontecem na São Miguel (28 de abril), Santa Antonieta (29 de maio) e Sagrado Coração de Jesus (26 de junho).

As datas respeitam o dia escolhido em cada comunidade para a reza do terço dos homens – às segundas-feiras, na Sagrada Família e na São Miguel e às quintas-feiras, na Santa Antonieta e no Sagrado Coração de Jesus, sempre a partir das 20 horas.

Mais fotos no site da Sagrada Família: