Qua, Nov

Gincana vicentina anima membros do Conselho Central Marília

Vicentinos

Foi realizada, em 26 de agosto, mais uma edição da gincana vicentina promovida pela comissão de jovens do Conselho Central de Marília (CCM).

4gincanavicentina 02

O espírito de irmandade e disputa fraterna estiveram presentes em cada tarefa proposta e brincadeiras. A gincana teve início com a missa presidida pelo padre Marcos Roberto Cesário da Silva, Pároco da paróquia São José Operário de Tupã e Administrador Paroquial de Senhor Bom Jesus de Arco-Irís e Vigário Espiscopal da Região II. Após a missa houve o hino nacional com participação do Tiro de Guerra e apresentação dos índios da Aldeia Vanuíre, tribo Knerak.

4gincanavicentina 04

No quarto ano do evento, foi abordado o ano temático da sociedade São Vicente de Paulo: “Contra as pobrezas, agir juntos”. Segundo a secretária do Conselho Central de Marília, a consórcia Aparecida Prates Santos, a gincana é o momento para trabalharmos juntos como irmãos e lutarmos contra todo tipo de pobreza, pois existem várias pobrezas humanas, sendo elas: a financeira, espiritual, moral, social etc.

4gincanavicentina 03

O evento ocorreu no Instituto Federal de São Paulo na cidade de Tupã e participaram no total 283 membros dos conselhos particulares do CCM. O conselho particular ganhador será anunciado na Festa de São Vicente de Paulo no dia 30 de setembro, na sede do Conselho Central de Marília, às 8h30.

Foto e Texto: Gabriela Kayano |Pascom