Qui, Jun

ECC promove final de semana de formação

ECC

eccformacaosubregionalNo dia oito(8) de março foi realizada formação para os casais ligação setorial do Encontro de casais com Cristo dos setores 1 e 6 do Estado de São Paulo.

Essa formação foi ministrada pelo Monsenhor Almir José Cogiola, Diretor Espiritual Regional e o Casal Regional Sul I, Pedro Alves Miranda e Edna Maria Cardoso Miranda.

Este evento ocorreu no Patronato, pertence à Paróquia de Santa Izabel, Marília.

Estiveram presentes casais da Diocese de Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Botucatu e Marília, perfazendo um total de 19 casais.

Contamos com a presença do Bispo Emérito Dom Osvaldo Giuntini da Diocese de Marília, do Pe. José Carlos Vicentin, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, Diretor Espiritual do E.C.C.

Estiveram presentes os casais ligação setoriais regionais Alcebiades Antônio Manzano e Maria Aparecida Jesus Manzano do setor 6 e José Aparecido Romancini e Vilma Aparecida Bianchi Romancini do setor I e o Conselho Diocesano de Marília composto pelo Casal Diocesano Carlos Stevanato e Dulce Souza e Silva Stavanato, casal secretário Marcio Cesar Paganini e Marlene Aparecida Rui Paganini, casal finanças Marco Antônio Teixeira e Roseli Candida de Miranda Teixeira.

Para dar suporte a formação contamos com a presença de quatro casais das equipes dirigentes 2ª e 3ª Etapa.

A formação contou com a presença de sessenta pessoas.

E no dia 09 de março, o conselho diocesano do encontro de casais com Cristo (E.C.C.) promoveu formação para as equipes dirigentes de cinco (5) paróquias do setor II e seis (6) paróquias do setor III. O evento ocorreu na Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista com apoio do Pároco Pe Valdo Bartolomeu de Santana e contou com a presença de 67 casais.

A exemplo da formação do setor I foi constituída por dois momentos. O primeiro momento foi conduzido pelo Diretor Espiritual Diocesano do E.C.C., pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe Pe José Carlos Vicentin, de Marília. A espiritualidade nesse primeiro momento contou com três reflexões, acompanhadas de oração pessoal, do casal concluindo com Oração Mariana do Casal, culminando com a celebração da Eucaristia.

Após o almoço teve inicio a segunda parte da formação que contou com estudo em grupo, sociodrama, plenário. Foi ministrada pelo conselho diocesano que é composto por: casal diocesano Carlos Stevanato e Dulce Souza e Silva Stevanato, pelos casais ligação setorial: Luiz Carlos Hurtado e Márcia Maria Vieira Lotencetti Hurtado, Edson Kameoka e Adriana Maria Marceli Kameoka, Antonio Joubert Vallezi e Catarina De Fátima Lorenceti Vallezi, pelo casal secretário Marcio Cesar Paganini e Marlene Aparecida Rui Paganini e pelo casal finanças Marco Antonio Teixeira e Roseli Cândida de Miranda Teixeira, contamos ainda com a ajuda e participação do casal ligação setorial regional Alcebiades Antônio Mansano e Maria Aparecida de Jesus Mansano.

eccformacaoregiao2e3eccformacaoregiao2e3-02

edicao250