Seg, Abr

Bote Fé Bauru - Emoção e fé marcaram os dois dias dos Símbolos da JMJ na USC

Bote Fé

botefe_bauru1Mais de 4 mil pessoas de Bauru e região passaram pelo campus
Os fiéis da Diocese de Bauru viveram no domingo (16) e segunda-feira (17) na Universidade Sagrado Coração (USC) momentos marcantes de emoção e fé, com a permanência no campus, por 24h, da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e do Ícone de Nossa Senhora.

Os símbolos de fé, entregues aos jovens pelo Beato João Paulo II e que são levados para o mundo todo, estão agora em Ribeirão Preto, porém percorrerão o Brasil até a JMJ de 2013 no Rio de Janeiro. Em todo o trajeto, a USC foi a única Universidade parceira, tendo em vista o apelo do Papa Bento XVI para que os símbolos passem por universidades católicas durante a peregrinação.

Nas cerimônias e momentos de orações que marcaram a permanência dos ícones na USC, o destaque foi para os jovens que não mediram esforços pela fé. Quando a cruz estava sendo retirada do caminhão do Corpo de Bombeiros, após carreata pelas ruas de Bauru, todos rezavam como sentimento de alegria. A entrada nos prédios da Universidade foi movida por um coro em nome de Jesus Cristo.

O tenor e gerente de operações da USC, Marcello Zanluchi, cantou o Hino Pontifício enquanto os ícones eram levados ao altar. A estudante do curso de Jornalismo e cantora bauruense, Luciana Pires, interpretou o Hino Nacional Brasileiro, antes da Missa animada pela Banda Pax, presidida por Dom Caetano Ferrari e concelebrada pelos padres e diáconos. Quatro jovens, Daniel, Patrick, Bruno e Daniela, que participaram da JMJ em Madrid deram seus depoimentos e, emocionados, motivaram os jovens presentes a não perderem a oportunidade do Rio de Janeiro.

A comunidade da USC teve um momento particular de oração perante os ícones, na tarde de segunda-feira, antes de serem entregues aos representantes de Ribeirão Preto.

Alguns depoimentos de visitantes:

Lucas Vatam, 16 anos

“Eu sou do grupo de jovens Átrios do Rei. Eu espero ver a cruz que passou em outros lugares”

Lucas José Arantes, 15 anos

“Símbolo mundial. Uma vez única que a gente tem que aproveitar”

Giovanna Agustinho, 15 anos

“Fui na acolhida em São Paulo. Só vi de longe. Foi muita emoção. Todos com o objetivo de seguir a Cristo”

Raphael Sigolo, 26 anos

Fui no Bote Fé em São Paulo. Eu acho uma boa oportunidade e foi uma surpresa boa Bauru receber. Eu espero ter esse contato e essa proximidade com João Paulo II pelo que ele deixou”

Lethicia de Carvalho Pereira, 19 anos

“É a primeira vez e estou muito ansiosa pela experiência única. Eu estou feliz e pela providência Divina eu estou aqui representando muitos jovens. O Papa João Paulo II nos deixou e é como se eu estivesse próxima dele”

Alguns depoimentos de jovens que participaram em Madrid da JMJ 2011