12
Qua, Dez

Projetos Sociais são mantidos pela Sociedade São Vicente de Paulo em Tupã

FDS e Projetos Sociais

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Tupã, por intermédio dos vicentinos e benfeitores, oferece assistência a inúmeras famílias em situação de extrema pobreza, através de projetos sociais que vão ao encontro das necessidades que vem sendo observadas pelo movimento dos vicentinos.

Possui projeto de moradias gratuitas que atualmente são em número de seis e que ficam no Recanto Vicentino para Idosos, com sede na Rua Coroados, n.º 2020; além de oito moradias simples que estão localizadas em três ruas da Vila Indústria.

tupa sociedadesaovicente projetossociais3

Também conta com duas hortas comunitárias e que são mantidas, em parceria, por voluntários da entidade, zelador e moradores, com a produção de verduras orgânicas. Os produtos são vendidos diariamente (de domingo a domingo), das 8 às 18 horas, na Rua Coroados, 2.020.

tupa sociedadesaovicente projetossociais2

Um outro projeto social que podemos destacar é a doação mensal de cestas de alimentos às inúmeras famílias residentes em diversas vilas e que se encontram abaixo da linha de pobreza.

O movimento vicentino há 66 anos em Tupã consegue viabilizar seus projetos graças aos corações generosos dos queridos benfeitores, contando com a parceria da Pastoral da Moradia e também da população tupãense que com generosidade fazem suas doações em numerários, alimentos ou até mesmo em materiais.

Para mais informações sobre os trabalhos dos Vicentinos, você poderá entrar em contato com Sônia (Secretária), através do telefone (14) 3441-1639 e (14) 99635-6022, ou diretamente na sede da Sociedade que fica na Rua José Gantus Sobrinho, 96 (proximidades da Rua Ubirajaras).

 

Texto e fotos: Pascom São Pedro de Tupã

Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais