Ter, Dez

Bispo diocesano lava os pés de crianças e conhece padaria social

FDS e Projetos Sociais

Visita aconteceu por ocasião do gesto de Jesus de lavar os pés dos discípulos. A entidade social oferece curso profissionalizante de padeiro para as crianças.

Texto: Tiago Barbosa | Fotos: Érica Montilha

domluiz lava pes educandario6

Na manhã da quarta-feira, dia 28, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, visitou as dependências do Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, da Sociedade São Vicente de Paulo. A entidade social atende dezenas de crianças marilienses.

domluiz lava pes educandario7

A visita de Dom Luiz aconteceu por ocasião do gesto de Jesus de lavar os pés dos discípulos, recordado liturgicamente na Quinta-feira Santa com a Missa da Instituição da Eucaristia. Após explicação sobre o sentido do serviço e da caridade cristã, realizada pelo seminarista Bruno Franco, o bispo diocesano lavou os pés de doze crianças.

domluiz lava pes educandario8

Na oportunidade, Dom Luiz conheceu a padaria social que oferece curso profissionalizante de padeiro para as crianças. Na instituição, eles fabricam pães para o consumo próprio e também para a geração de renda da obra social.

domluiz lava pes educandario9

Hoje, às 15h, o bispo diocesano repetirá o gesto de lava-pés no Lar São Vicente de Paulo, localizado na avenida Vicente Ferreira, 728, em Marília.

domluiz lava pes educandario2

domluiz lava pes educandario3