18
Ter, Dez

Bispo diocesano lava os pés de crianças e conhece padaria social

FDS e Projetos Sociais

Visita aconteceu por ocasião do gesto de Jesus de lavar os pés dos discípulos. A entidade social oferece curso profissionalizante de padeiro para as crianças.

Texto: Tiago Barbosa | Fotos: Érica Montilha

domluiz lava pes educandario6

Na manhã da quarta-feira, dia 28, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, visitou as dependências do Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, da Sociedade São Vicente de Paulo. A entidade social atende dezenas de crianças marilienses.

domluiz lava pes educandario7

A visita de Dom Luiz aconteceu por ocasião do gesto de Jesus de lavar os pés dos discípulos, recordado liturgicamente na Quinta-feira Santa com a Missa da Instituição da Eucaristia. Após explicação sobre o sentido do serviço e da caridade cristã, realizada pelo seminarista Bruno Franco, o bispo diocesano lavou os pés de doze crianças.

domluiz lava pes educandario8

Na oportunidade, Dom Luiz conheceu a padaria social que oferece curso profissionalizante de padeiro para as crianças. Na instituição, eles fabricam pães para o consumo próprio e também para a geração de renda da obra social.

domluiz lava pes educandario9

Hoje, às 15h, o bispo diocesano repetirá o gesto de lava-pés no Lar São Vicente de Paulo, localizado na avenida Vicente Ferreira, 728, em Marília.

domluiz lava pes educandario2

domluiz lava pes educandario3

domluiz lava pes educandario4

domluiz lava pes educandario5

Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais