Seg, Ago
Clique aqui para baixar

Curso Pastoreio acontece em Flórida Paulista

Acampamento

foto3Nos dias 9 e 10 de junho, o núcleo dos acampamentos em Adamantina promoveu o Curso Pastoreio, no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Flórida Paulista, contando com a participação de aproximadamente 60 campistas das regiões II e III da Diocese.

O curso foi ministrado pelo seminarista Danilo Nobre dos Santos do 4º ano de Teologia, que também é campista e trabalha nos Acampamentos de Adamantina junto à coordenação. O objetivo do curso foi capacitar aqueles que já fizeram o Acampamento e que pretendem trabalhar nas equipes dos próximos. Os temas trabalhados foram desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, relacionamentos humanos, técnicas de trabalho em grupo, metodologias para liderança, etc.

A maioria dos participantes foi oriunda do Acampamento JOAM (Jovens e Adolescentes em Missão), que se preparam para trabalhar no Iº Acampamento JOAM em Adamantina, que será realizado de 06 a 09 de Julho, na chácara dos Padres. O Curso Pastoreio estava previsto no cronograma de atividades do Acampamento, que conta ainda com outras atividades preparatórias como Manhã de espiritualidade e dias de vivência, entrosamento e formação das equipes.

foto3 foto3 foto3