19
Ter, Nov
EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

1º Acampamento Magnificat de Marília

Acampamento

Aconteceu na cidade de Oriente, na fazenda Paredão, durante os dias 11, 12 e 13 de outubro, o I Acampamento Magnificat de Marília

O encontro contou com a participação de 104 campistas das quatro comunidades de Marília que realizam acampamentos, que são: AcampaBento da Catedral Basílica de São Bento, Acampamento Maria Mãe da Igreja, Acampamento Nossa Senhora de Fátima e Acampamento Santuário Nossa Senhora da Glória, e mais de 40 pessoas da equipe de trabalho.

O Acampamento Magnificat nasceu no coração de algumas pessoas da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Presidente Prudente, cuja inspiração vem do singelo e ao mesmo tempo maravilhoso “Cântico de Maria” (Lc 1, 46-47), “Minha alma glorifica ao Senhor. Meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador.” O Acampamento Magnificat é um movimento da Igreja Católica, aberto a pessoas com idade superior a 24 anos, com temática Mariana passando pela Concepção de Maria; formação religiosa; o anúncio feito pelo Anjo Gabriel; o nascimento de Jesus Cristo e sua apresentação no templo; a festa das Bodas de Caná da Galiléia; Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo; e por fim, a Assunção e Coroação no céu. Essa foi a missão do 1º Acampamento Magnificat.

Também é necessário ressaltar que durante o acampamento, tiveram a graça e a oportunidade de participar, todos os dias, da Santa Missa, onde o Senhor os alimentou, dando forças necessárias para continuar a caminhada e para que estejam em comunhão com a Sua graça e Seu amor.

O acampamento teve a direção espiritual do Pe. Adriano, Pároco de Maria Mãe da Igreja de Marília, e participaram, também, os padres Lico, Adm. Paroquial de Sagrado Coração de Jesus de Marília e de N. Sra. Auxiliadora de Avencas e Chanceler do Bispado e Pe. Geraldo Lelis de Andrade, celebrando as missas e atendendo confissões.

Em clima de festa para o encerramento do mesmo teve uma procissão saindo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima até o Santuário Nossa Senhora da Glória, ao som dos louvores, velas e o andor de Maria, com uma grande festa à Nossa Senhora, onde renderam graças a Deus por todas as maravilhas que o Senhor proporcionou no decorrer dos dias do acampamento. Foi gratificante ver o sorriso e sentir a alegria dos campistas, ao entrar na missa de encerramento e ver vidas transformadas pelo amor de Deus, bem como, os surpreendentes e emocionantes testemunhos.

Confira mais fotos no facebook: AcampaBento

Texto e fotos: Antonio Carlos Marques Rodrigues