Ter, Nov
Clique aqui para baixar

1º Acampamento Magnificat de Marília

Acampamento

Aconteceu na cidade de Oriente, na fazenda Paredão, durante os dias 11, 12 e 13 de outubro, o I Acampamento Magnificat de Marília

O encontro contou com a participação de 104 campistas das quatro comunidades de Marília que realizam acampamentos, que são: AcampaBento da Catedral Basílica de São Bento, Acampamento Maria Mãe da Igreja, Acampamento Nossa Senhora de Fátima e Acampamento Santuário Nossa Senhora da Glória, e mais de 40 pessoas da equipe de trabalho.

O Acampamento Magnificat nasceu no coração de algumas pessoas da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Presidente Prudente, cuja inspiração vem do singelo e ao mesmo tempo maravilhoso “Cântico de Maria” (Lc 1, 46-47), “Minha alma glorifica ao Senhor. Meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador.” O Acampamento Magnificat é um movimento da Igreja Católica, aberto a pessoas com idade superior a 24 anos, com temática Mariana passando pela Concepção de Maria; formação religiosa; o anúncio feito pelo Anjo Gabriel; o nascimento de Jesus Cristo e sua apresentação no templo; a festa das Bodas de Caná da Galiléia; Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo; e por fim, a Assunção e Coroação no céu. Essa foi a missão do 1º Acampamento Magnificat.

Também é necessário ressaltar que durante o acampamento, tiveram a graça e a oportunidade de participar, todos os dias, da Santa Missa, onde o Senhor os alimentou, dando forças necessárias para continuar a caminhada e para que estejam em comunhão com a Sua graça e Seu amor.

O acampamento teve a direção espiritual do Pe. Adriano, Pároco de Maria Mãe da Igreja de Marília, e participaram, também, os padres Lico, Adm. Paroquial de Sagrado Coração de Jesus de Marília e de N. Sra. Auxiliadora de Avencas e Chanceler do Bispado e Pe. Geraldo Lelis de Andrade, celebrando as missas e atendendo confissões.

Em clima de festa para o encerramento do mesmo teve uma procissão saindo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima até o Santuário Nossa Senhora da Glória, ao som dos louvores, velas e o andor de Maria, com uma grande festa à Nossa Senhora, onde renderam graças a Deus por todas as maravilhas que o Senhor proporcionou no decorrer dos dias do acampamento. Foi gratificante ver o sorriso e sentir a alegria dos campistas, ao entrar na missa de encerramento e ver vidas transformadas pelo amor de Deus, bem como, os surpreendentes e emocionantes testemunhos.

Confira mais fotos no facebook: AcampaBento

Texto e fotos: Antonio Carlos Marques Rodrigues