Seg, Ago
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Catedral realiza primeiro acampamento para jovens

Acampamento

O acampamento acontedeu nos dias 6 a 9 de julho

Aconteceu o I JoamBento da Catedral Basílica de São Bento, na fazenda São Pedro em Pompeia/SP, durante os dias 06 a 09 de Julho .

O encontro contou com a participação de 60 jovens e adolescentes, chamados de joanistas, e mais de 90 pessoas na equipe de trabalho, que se reuniram por mais de seis meses de preparação, visando dar somente o melhor para os Joanistas e, principalmente para Jesus Cristo.

O JOAM (Jovens e Adolescentes em Missão) é um movimento da Igreja Católica formado por jovens com idade de 15 a 17 anos e tem como objetivo principal proporcionar um encontro verdadeiro consigo mesmo e com Cristo, que transforma a vida de todos que d’Ele se aproximam.

saobento joambento2

Essa foi a missão do 1º JoamBento, que teve como tema “Desperta, vou levantar você para ser a Minha Voz”, com o objetivo de levar os Joanistas a conhecer ou a voltar a ter um contato maior com Deus, aprendendo a se conhecer melhor e ter uma vida plena e cheia de amor de Deus, ou seja, despertar nelas o interesse por uma vida feliz, longe do crime e das drogas e acreditar na vida.

Também é necessário ressaltar que durante o acampamento, tivemos a graça e a oportunidade de participar, todos os dias, da Santa Missa, onde o Senhor nos alimentou, dando forças necessárias para continuar a caminhada e para que estejamos em comunhão com a graça e o amor de Deus.

O acampamento teve a direção espiritual do Pe. Orandi, e participaram, também, Pe. Lico, Adm. Paroquial de Sagrado Coração de Jesus de Marília e de N. Sra. Auxiliadora de Avencas, Pe. Milton, Vigário Paroquial de São José de Panorama, Pe. Júlio, Pároco de São Miguel Arcanjo de Marília, Fr. Roberto, Pároco de Nossa Senhora de Fátima de Marília, celebrando as missas e atendendo confissões.

Em clima de festa, rendemos graças a Deus por todas as maravilhas que o Senhor nos proporcionou no decorrer destes quatro dias. Foi gratificante ver o sorriso e sentir a alegria desses jovens, ao entrar na missa de encerramento e ver vidas transformadas pelo amor de Deus, bem como, os surpreendentes e emocionantes testemunhos.

Texto e foto: Antonio Carlos Marques Rodrigues
Mais fotos: AcampaBentoMarília