21
Qua, Nov

Chácara dos Padres sedia II Acampamento Joam

Acampamento

iijoam-1O núcleo do Movimento do Acampamento das regiões II e III da Diocese de Marília promoveu de 09 a 12 de fevereiro o II Acampamento JOAM (Jovens e Adolescentes em Missão) na chácara dos padres em Adamantina com a participação de 85 campistas.

Segundo informou Simaura Pusso, da equipe de coordenação, além dos participantes o acampamento contou com a colaboração de aproximadamente 100 campistas nas equipes de serviço. “O tema deste acampamento foi ‘Sou reflexo do amor de Deus e espelho da sua beleza’ e reuniu campistas de 15 a 18 anos. Foi uma experiência maravilhosa onde os jovens tiveram a oportunidade de realizar um encontro pessoal com Deus, partilhar seus sonhos e dificuldades com os amigos campistas e aprender a confiar em si mesmo superando seus medos e resistências interiores”, disse Simaura.

Ver álbum de fotos no Google+

O diretor espiritual do Acampamento na região, o Pe. Manoel Carlos Nery de Souza esteve presente atendendo confissões, celebrando as missas e orientando o trabalho da equipe. “Foi o primeiro acampamento que fiquei praticamente em tempo integral e estou feliz por ter partilhado estes dias de carnaval com os jovens. Creio que o acampamento forma lideranças jovens para atuarem nas comunidades de nossa diocese, ainda mais com a motivação desta Campanha da Fraternidade e da JMJ que acontecerá no Rio de Janeiro que insiste na evangelização da juventude”, afirmou o Pe. Manoel.

A missa de encerramento do Acampamento JOAM foi celebrada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Adamantina às 17h30m com a presença dos familiares dos campistas. O Pe. Manoel Carlos presidiu a celebração que foi concelebrada pelo pároco, o Pe. Marcelo Antonio, e o Pe. Adriano Alves, da Paróquia de Ouro Verde. Ambos dirigiram palavras de incentivo para o movimento do acampamento destacando a necessidade de assumirem com coragem o tema deste acampamento e testemunhar a fé diante de outros jovens.

“Ao final da missa houve homenagens aos campistas, a equipe, familiares e também ao Pe. Manoel que trouxe o acampamento para a região de Adamantina e agora está residindo em Marília.  Nosso objetivo agora é acompanhar os campistas nos encontros do pós acampamento com a finalidade de ajudá-los no processo de perseverança e engajamento nas suas comunidades,” concluiu Simaura.

Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais