21
Qua, Nov

Chácara dos Padres sedia acampamentos

Acampamento

acampamentos1 De 14 a 18 de novembro o núcleo do Acampamento das regiões II e III da Diocese de Marília promoveu o IV Acampamento Juvenil/Sênior na chácara dos padres em Adamantina com a participação aproximadamente 160 pessoas entre participantes e equipes de trabalho. O tema do acampamento foi “Hoje sei que Deus me ama” e os 5 dias de retiro foram acompanhados pelo Pe. Manoel Carlos Nery de Souza, diretor espiritual

, que também presidiu a missa de encerramento no dia 18 às 18h30m com a presença de familiares dos campistas e dos padres Mauro Polon e Adriano Alves. Durante o Acampamento também passaram pelo evento e celebraram a eucaristia os Pes. Angelo Biffi e Marcelo Antonio.

 

Já neste final de semana, de 23 a 25 de novembro, 60 crismandos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Flórida Paulista também participaram de um acampamento especialmente preparado para eles na chácara dos padres em Adamantina. Outros jovens e adolescentes estiveram envolvidos na equipe de trabalho e participaram com os campistas e seus familiares da missa de encerramento no domingo às 19h30m onde alguns adolescentes também receberam o batismo e a primeira comunhão. Os jovens campistas receberão o sacramento da Crisma no próximo domingo, dia 02 de dezembro, na missa presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini.

Segundo informou Leandra Alcantara, membra da equipe do acampamento de Flórida Paulista, 20 adolescentes serviram no Acampamento Mirim da Paróquia Santo Antonio de Presidente Prudente de 16 a 18 de novembro com o tema “Sou um presente de Deus”. “Tivemos uma participação de 14 campistas de Flórida Paulista e Adamantina e agradecemos a acolhida do Pe. Ivair Zanqueta que dirigiu espiritualmente o acampamento e presidiu a missa de encerramento. Ao chegarem em Flórida Paulista os campistas foram acolhidos pelo pároco, equipe e familiares no salão paroquial”, disse.

O Pe. Manoel Carlos, diretor espiritual do movimento na região de Adamantina avaliou que o Acampamento tem sido um grande instrumento de evangelização na Paróquia de Flórida Paulista e em toda região, pois tem envolvido muitas crianças, adolescentes, jovens e adultos através do acampamento Mirim (12 e 13 anos), FAC – Formando Adolescentes Cristãos (13 e 14 anos), JOAM – Jovens e adolescentes em missão (15 a 17 anos), Juvenil (18 a 29 anos) e Sênior (acima de 30 anos). “Agradeço a todos que acreditam no acampamento e estão servindo nesta obra de Deus que tem atingido o coração de tantas pessoas. Quem participa do acampamento como campista ou na equipe de serviço faz uma grande experiência de encontro consigo mesmo, com o próximo e com Deus e se torna um cristão muito melhor. Estou feliz com tudo o que foi construído na graça de Deus”, comemorou.

acampamentos1 acampamentos1 acampamentos1 acampamentos1 acampamentos1 acampamentos1 acampamentos1 acampamentos1 acampamentos1 acampamentos1 acampamentos1 acampamentos1 acampamentos1 acampamentos1 acampamentos1 acampamentos1 acampamentos1 acampamentos1

Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais