Seg, Mai

Pastoral da Sobriedade faz visita a casas de recuperação

Sobriedade

vissobr1A Equipe Diocesana da Pastoral da Sobriedade, tendo como orientador o Pe. Carlos Roberto dos Santos, a assessora, Ir. Santa Mendes, o coordenador, Manoel Otre, e a secretária do CDP Débora Felice, esteve reunida no dia 5 de junho com a equipe de coordenação da Pousada Bom Samaritano, em Dracena, e com as irmãs responsáveis pelo Lar Santa Terezinha, em Junqueirópolis

, com objetivo de conhecer a história e o desenvolvimento de cada casa e, também, de conciliar os trabalhos da pastoral com essas comunidades terapêuticas.

A equipe avaliou que esse contato foi fundamental para o entrosamento dos agentes da pastoral, muito esclarecedor em relação ao conhecimento dos trabalhos oferecidos, e muito positivo no sentido da troca de experiências que possibilitarão novos projetos e ações da pastoral na diocese. Em breve a equipe irá visitar as comunidades CERVIDA, em Tupã, e o Projeto Vida Nova, em Marília, para também partilhar as experiências.

Sobre a Pastoral da Sobriedade

A Pastoral da Sobriedade se destina à promoção humana dos irmãos que sofrem de algum tipo de dependência química, bem como aos seus familiares e está iniciando a propagação de grupos, que, até o momento, podem ser encontrados nas seguintes paróquias:

Paróquia São Miguel Arcanjo - Marília
Reuniões todas as quintas-feiras às 19h30