Dom, Nov
Clique aqui para baixar

I Encontro Diocesano da Pastoral da Sobriedade

Sobriedade

sobriedade-3No dia 29 de maio, a paróquia Nossa Senhora Aparecida de Oriente acolheu aproximadamente 40 pessoas representando 11 paróquias da Diocese de Marília como também representantes do CERVIDA (Centro de Estudos e Recuperação para a Vida) de Tupã, Alcoólicos Anônimos de Marília e Lar Santa Terezinha de Junqueirópolis para o I Encontro de Formação da Pastoral da Sobriedade da Diocese de Marília.

O Encontro foi assessorado por Dalva Rodrigues Carvalho, Coordenadora da Pastoral da Sobriedade do Regional Sul I, e pelo Padre Paulo Ferraz da Diocese de Lins.

No período da manhã, através de explanação e partilha de experiências, a assessora apresentou os seguintes temas: “Pastoral da Sobriedade por que e para quem”, “Espiritualidade da Pastoral” e o Pe. Paulo apresentou o tema “Fundamentação Teológica e Bíblica da Pastoral da Sobriedade”. No período da tarde, após o almoço,  Dalva deu continuidade com os temas “Perfil do agente da pastoral” e “Como implantar Grupo de Auto-Ajuda da pastoral”, proporcionando, em seguida, a reflexão em grupos.

O encontro encerrou-se com a celebração da missa presidida por Dom Osvaldo Giuntini. A celebração foi marcada por um gesto dos participantes que assumiram compromisso com Jesus, diante do bispo diocesano, se colocando a serviço da Pastoral da Sobriedade na Diocese de Marília.

sobriedade-1sobriedade-2sobriedade-4sobriedade-5sobriedade-6