Sab, Out

Pastoral da Sobriedade promove Semana Nacional sobre Drogas

Sobriedade

A edição deste ano ocorrerá de modo semipresencial com celebrações e lives transmitidas pelas redes sociais e tem a proposta da possibilidade de uma ação socia

Entre os dias 19 e 26 de junho acontece a “Semana Nacional sobre Drogas”, uma ação da Pastoral da Sobriedade de âmbito nacional. Deste modo, em torno desses dias, estão sendo realizadas lives e celebrações na Diocese de Marília.

A “Semana Nacional sobre Drogas” este ano tem como tema “Isolamento social e o uso de drogas” e lema “A prevenção começa na família”, semelhante com o que ocorreu no ano anterior, o evento acontecerá de modo semipresencial devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O início desta edição contou com um evento nacional em uma live transmitida pelo Facebook da Pastoral da Sobriedade. No dia 20 ocorreu a Santa Missa de abertura da Semana Nacional na Diocese de Marília com transmissão pelo Youtube na Paróquia de São Pedro Apóstolo, de Garça.

Em sequência, no dia 21, ocorreu uma Roda de Conversa transmitida pelo Facebook da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Marília.

Ontem, dia 23, aconteceu uma mesa redonda sobre “A Prevenção na Família”, via Google Meet. Amanhã, dia 25, cada comunidade paroquial que possui a Pastoral da Sobriedade irá se organizar para a concretização de um momento de oração e o estudo de uma ação social que possa ser desenvolvida após a semana. A conclusão ocorrerá no dia 26 com o “Dia Internacional de Prevenção às Drogas” e foi pedido pela coordenação diocesana para que cada paróquia realize preces especiais em suas celebrações.