Ter, Nov
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Pastoral da Sobriedade realiza curso de formação e capacitação de novos agentes

Sobriedade

Nos dias 02, 03 e 04 de março, foi realizado no Seminário São Vicente de Paulo, curso de formação e capacitação de novos agentes da Pastoral da Sobriedade.

pastSobriedade cursoecapacitacao3

Participaram da formação 13 paróquias, pertencentes à Diocese de Marília, das cidades de Marília, Bastos, Dracena, Osvaldo Cruz e Ouro Verde; paróquias das cidades de Maracaí, Palmital e Paraguaçu Paulista, pertencentes à Diocese de Assis, e um irmão da Comunidade Terapêutica Projeto Vida Nova.

O evento contou com a participação dos palestrantes Padre Francisco Antônio dos Anjos Andrade, da Paróquia Santa Rita, que falou sobre documentos da Igreja e sobre Papas; Maria Inês Resende e Noel Resende, da Coordenação Estadual Regional Sul I, falando sobre a responsabilidade dos agentes e seus deveres com a Pastoral.

pastSobriedade cursoecapacitacao2

A missa de encerramento foi celebrada pelo Pe. Ademilson Luiz Ferreira.

“Essa formação de novos agentes foi uma bênção, principalmente por ver tantos irmãos querendo ajudar os excluídos ”, comentou a Coordenadora Diocesana da Pastoral da Sobriedade, Vanda Leite da Silva Ramos

Ela concluiu com as palavras de São João Paulo II “A Igreja que quer atuar - e é o seu próprio dever - na sociedade como fermento evangélico, está e continuará sempre junto dos que enfrentam com responsável dedicação a praga social da droga e do alcoolismo, para encorajá-los e sustentá-los com a palavra e a graça de Cristo. ”