Seg, Ago
Clique aqui para baixar

Formação da Pastoral da Sobriedade reúne 61 pessoas

Sobriedade

iv-sobriedadeAgentes da Pastoral da Sobriedade participaram ontem (5) do IV Encontro de Formação. Realizada no centro de convivência Monsenhor Afonso Haffner, na cidade de Tupã, a formação contou com 61 pessoas representando 11 paróquias da Diocese de Marília

, a saber: Região Pastoral I - Nossa Senhora de Guadalupe, São Miguel Arcanjo, Santa Rita de Cássia, Catedral São Bento, e São Pedro Apóstolo, de Garça; Região Pastoral II – São José, de Tupã, e Imaculada Conceição, de Mariápolis; Região Pastoral III – Santo Antônio, de Junqueirópolis, Nossa Senhora Aparecida, de Dracena, Santa Cecília, de Monte Castelo, e Nossa Senhora da Glória, de Tupi Paulista.

Vejas as fotos

Download dos slides da oração inicial

Com um momento de espiritualidade conduzido pelo Pe. Carlos Roberto dos Santos, o encontro teve seu início.

Na primeira palestra, o delegado Wilson Damasceno e Getúlio Sato, ambos de Marília, ministraram sobre drogas e drogadição. Foram apresentadas alguns tipos de drogas comumente utilizadas por dependentes químicos e as conseqüências causadas pelas mesmas.

Em seguida, a Ir. Santa Mendes, Assessora Diocesana da Pastoral da Sobriedade, palestrou sobre as relações humanas na dependência química. Foram apresentados os testemunhos de dois dependentes em fase de reinserção.

Após o almoço, Manoel Otre, Coordenador Diocesano da Pastoral da Sobriedade, apresentou a estrutura e dinâmica da Pastoral da Sobriedade.

Por fim, a celebração da Eucaristia encerrou as atividades do encontro e os participantes retornaram para suas comunidades.