Sex, Mai

Pastoral de Conjunto é tema da reunião de agentes da Região I

Agentes de Pastoral

219No dia 14 de março, no Centro Catequético da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Marilia, os Agentes de Pastoral da Região I se reuniram para fazer uma reflexão sobre o tema “Pastoral de Conjunto Orgânica”. Estiveram presentes o Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini, e vários padres e agentes de pastoral da Região.

Após a apresentação dos novos membros e oração, o Pe Rui coordenou e assessorou o encontro.

Pe. Rui seguiu falando sobre a integração entre as pastorais, ressaltando que, para isso, é preciso que os membros se conheçam e se acolham, bem como partilhem as experiências pastorais. Disse ainda que a pastoral orgânica favorece ações articuladas e organizadas e a encontrar respostas adequadas para os desafios da realidade.

Depois da apresentação, houve trabalhos em grupos com perguntas  de aprofundamento sobre o assunto.

No grande plenário, foi realizada a partilha das descobertas feitas nos grupos. Logo após, foram dados os avisos e comunicações.

Após a oração final, o encontro terminou com um almoço de confraternização.218220

Pe. Valdemar Cardoso
Assessor Diocesano da Pascom