22
Qui, Ago
EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Conselho Diocesano de Pastoral se reúne

Agentes de Pastoral

cdp2No dia 3 de março, no Centro de Convivência Monsenhor Afonso Haffner, realizou-se a primeira reunião deste ano do Conselho Diocesano de Pastoral.

Compõem o Conselho o Bispo Diocesano, o Coordenador Diocesano de Pastoral, os Vigários Episcopais, um  representante dos seminaristas, a Conferência dos Religiosos do Brasil - CRB (1 membro por Região Pastoral), os Conselhos Regionais de Pastoral - CRP (3 leigos por Região Pastoral), os Institutos Seculares, o Fundo Diocesano de Solidariedade - FDS, o Conselho de Assuntos Econômicos da Diocese – Caed, as Comunidades Eclesiais de Base – CEB; Conselho Nacional dos Leigos do Brasil – Marília, o Movimento Serra, a Pastoral do Dízimo, a Pastoral Catequética, a Pastoral Vocacional, a Pastoral da Juventude, a Pastoral da Criança, a Pastoral da Saúde, a Pastoral da Família, a Legião de Maria, o Apostolado da Oração, a Sociedade São Vicente de Paulo - conselhos centrais (1 membro por Conselho Central), a Federação Mariana,  Associação de São José, Renovação Carismática Católica,  Encontro de Casais com Cristo – ECC,  Equipes de Nossa Senhora – (1 membro por setor),  Movimento Capelinhas da Mãe Pregrina de Schoenstatt,  Movimento Familiar Cristão, Secretária do Centro Diocesano de Pastoral, PANIB - Pastoral Nipo-Brasileira, Pastoral dos Surdos e Mudos, Pastoral do Batismo, Pastoral Carcerária, Campanha da Fraternidade, Associações e Comunidades de Vida, Sociedade Irmãos da Misericórdia.

Estiveram presentes trinta e um representantes. Após a acolhida dos presentes que participavam pela primeira vez, o Coordenador do Conselho Diocesano de Pastoral, Sandro José Fonseca Manzano, apresentou o Estatuto do Conselho Diocesano de Pastoral. Em seguida, Pe. Carlos Roberto dos Santos, Coordenador Diocesano de Pastoral, apresentou uma reflexão sobre o papel do Coordenador de Pastoral e Membros do Conselho.

Após o intervalo, o seminarista Danilo Nobre desenvolveu uma belíssima explanação sobre o Concílio Vaticano II. Dando continuidade à reunião, os participantes que estiveram presentes na 29º Encontro Diocesano de Pastoral, realizado em Adamantina, foram motivados a avaliarem o encontro.

A reunião do Conselho Diocesano de Pastoral encerrou-se com os comunicados apresentados pela pastoral, movimentos e associações seguido do o almoço.cdp4