Ter, Mar

Reunião do CRP da Região I reflete sobre a Missão Continental

Agentes de Pastoral

007No dia 20 de maio de 2011, das 20h às 22h, na paróquia de São Miguel Arcanjo, o Conselho Regional de Pastoral da Região l, se reuniu com representantes dos Conselhos Paroquiais, para refletirem juntos sobre a Missão Continental.

O pároco, Pe. João Carlos Batista, acolheu  a todos e depois fez a oração inicial.

Em seguida o Pe. Carlos Roberto dos Santos, Coordenador Diocesano de Pastoral, apresentou  a história da Missão Continental, lembrando as Conferências dos Episcopado Latino Americano. Depois foi feito um aprofundamento sobre o tema da missão, a partir do Documento de Aparecida. Segundo o Pe Carlos, o grande desafio que o documento apresenta é o da Conversão Pastoral, sem a qual, tudo pode continuar no mesmo.

Em seguida, Terezinha de Souza e Silva, Assessora da Comissão para a Ação Missionária, apresentou o documento da CNBB que fala da Missão Continental e aprofundou o tema, motivando todos a abraçarem o trabalho em tornar nossas paróquias e diocese uma igreja ainda mais missionária. “A missão continental não é um projeto que tem começo, meio e fim. É uma atitude permanente. O evangelho cresce por encantamento e adesão, por transbordamento de alegria, por contágio espiritual", disse Terezinha.

Fechando o momento de reflexão, foi apresentado um vídeo que mostrava algumas experiências de missão popular.

Esse encontro de reflexão serviu para dar motivação e ânimo todos nesse novo jeito de evangelizar, a partir do incentivo da missão continental.

Parabéns aos membros da equipe!

Pe. Valdemar Cardoso
Assessora Diocesano da Pascom