Qua, Jun

PUC Minas abre inscrições para formação de agentes de pastoral

Agentes de Pastoral

cursoculturapucminasEstão abertas as inscrições para a formação de agentes da Pastoral da Cultura. Uma iniciativa da PUC Minas, Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Memorial Arquidiocesano e do Colegiado de Leigos da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O curso é destinado a agentes de pastoral (leigos, religiosos, padres) e demais profissionais das diversas áreas do conhecimento que desejam conhecer e atuar na produção de projetos culturais que relacionam fé, cultura e turismo religioso. O objetivo é formar agentes de Pastoral da Cultura, capacitados para o diálogo fé-cultura e habilitadas para produzir projetos culturais pertinentes e adequados à realidade sócio-eclesial local.

São 45 vagas na modalidade presencial, com 64 horas de duração, no período de 20 a 29 de janeiro de 2014. A Puc Minas oferece uma bolsa no valor de R$ 100,00 de desconto nas mensalidades.

As aulas serão de 8h30 às 12h e 14h às 17h30, no auditório da PUC Minas Praça da Liberdade. Já as oficinas, serão no Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte, bairro Santa Tereza.

Requisitos acadêmicos: ensino Médio completo ou demonstrar condições de acompanhamento do curso.

Disciplinas: Diversidade Cultural Brasileira; Diálogo Intercultural e Inter-religioso; Culturas Tradicionais, Memória e Identidade; Evangelização e Inculturação; Patrimônio Cultural e Turismo Religioso; Pastoral da Cultura; Projetos Culturais; Planejamento de Eventos e Captação de Recursos.

Documentos para inscrição:

Cópia do histórico escolar

Cópia de documento de identidade de valor legal e do CPF (não precisa ser autenticado)

Cópia do boleto de pagamento da Inscrição

Comprovante de endereço

- Ficha de inscrição