Seg, Abr

Leigos participam de Curso de Atualização

Agentes de Pastoral

leigos2013Realizou-se nos dia 23, 24 e 25 de Agosto no Centro de Convivência Monsenhor Afonso Hafner, em Tupã,  o Curso de Atualização para os Leigos contando com a participação de 94 pessoas. Neste ano, conduzido pelo Assessor Dr. Agostinho Capeletti Busato, Psicólogo, Professor de Psicologia

no Instituto Iates e de Teologia no Studiun Teológico, ambos em Curitiba, teve como tema: “Afetividade e Relacionamento Humano”.

Pela primeira vez o Curso tratou diretamente dos assuntos relacionados ao psiquismo humano, desde a formação da “Ânima” e do “Ânimus” (imagens formadas por bebês desde o início da vida após o nascimento de suas futuras esposas e esposos) passando pela cura psíquica da realidade humana atual, como o ódio, o rancor, a mágoa e o ciúme até a  valorização dos relacionamentos humanos.

Esta atualização, brilhantemente conduzida pelo Dr. Agostinho, prendeu a atenção de todos fazendo com que alcançasse seus objetivos.

Clique aqui para baixar os slides apresentados

O Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini agraciou a todos com sua presença no último dia de formação para presidir a Missa que encerrou as atividades.