Qui, Ago
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Encontro reflete sobre o papel da mulher na sociedade e na Igreja

Agentes de Pastoral

mulheres9Aconteceu ontem 4/11 no Centro de Integração Infantil de Tupã o 1º Encontro Diocesano sobre a Postura da Mulher na Igreja Católica.

O encontro teve inicio com uma encenação da peça Disponível Como Argila que levou os participantes as refletirem sobre nossa atitude diante de Deus.

Dando continuidade e com objetivo de celebrar o papel da mulher na Igreja, na vida da Comunidade, na família e na sociedade, as 87 participantes presentes, conheceram através da assessoria de Osmarisa de O. M. de Melo, a Carta do Papa João Paulo II, Mulieris Dignitaten, apresentado pela assessora através do seu testemunho de vida, como esposa, mãe e mulher atuante na Igreja.

Os participantes também apreciaram a apresentação da peça Uma Tal Maria, encenada por integrantes do Grupo de Teatro da Paróquia São Miguel Arcanjo.

O encontro encerrou-se com o almoço preparado pelos esposos que participam do Movimento Familiar Cristão de Tupã, após a Celebração da Eucaristia presidida pelo Pe. Sergio Luiz Roncon e Concelebrada pelo Pe. Carlos Roberto dos Santos.

mulheres9 mulheres9 mulheres9 mulheres9 mulheres9 mulheres9 mulheres9 mulheres9 mulheres9 mulheres9