Qui, Ago
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Diocese promoverá encontro para refletir o papel da mulher na Igreja

Agentes de Pastoral

mulhercatolicaA Diocese de Marília promoverá no dia 4 de novembro um encontro com a temática do papel da mulher católica na vida da Igreja, na família e na sociedade. A formação é uma iniciativa de mulheres que já estão engajadas nas pastorais e movimentos da diocese.

Abaixo encontra-se a carta enviada às paróquias incentivando a participação:

CARTA-CONVITE

“O obrigado ao Senhor pelo seu desígnio sobre a vocação e missão da mulher no mundo, tornar-se também um concreto e direto obrigado às mulheres, a cada mulher, por aquilo que ela representa na vida da humanidade’...Obrigado a ti, mulher, pelo simples fato de seres mulher! Com a percepção que é própria da tua feminilidade, enriqueces a compreensão do mundo e contribuis para a verdade plena das relações humanas”.

(Carta do Papa João Paulo II às Mulheres)

É com muita alegria que convidamos a todas as mulheres, catequistas, ministras, agentes de pastorais, religiosas, atuantes nas paróquias e comunidades a participarem no dia 4 de novembro do 1º Encontro Diocesano sobre a Postura da Mulher na Igreja Católica.

Este encontro tem a finalidade de celebrar e refletir a partir da Carta do Papa João Paulo II, Mulieris Dignitaten o papel da mulher na Igreja, na vida da Comunidade, na família e na sociedade.

Eis algumas informações:

8h00 - Chegada / Café

8h30 - Oração Inicial

9h00 - Reflexão do tema: Osmarisa de O. M. de Melo

10h - Intervalo

10h15 - Apresentação da Peça Uma Tal Maria

11h00 - Avaliação

11h30 - Celebração da Eucaristia

13h - Encerramento / Lanche

Local: Centro de Integração Infantil de Tupã

Participação: Ficará livre a participação por paróquia, até completar o limite de vagas.

Importante: Confirmar presença até 20/10/2012, no Centro Diocesano de Pastoral, por telefone (14) 3413-3124 ou e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Contamos com a colaboração e divulgação dos senhores párocos e vigários nas paróquias para motivarem a participação de mulheres de sua comunidade neste 1º Encontro Diocesano, representando assim todas as mulheres de sua Paróquia.

Fraternalmente,

Terezinha Souza e Silva                                              Pe.  Carlos  Roberto  dos  Santos
Pela Equipe responsável                                              Coordenador Diocesano de Pastoral