Qui, Abr

Diocese avalia CF 2012

Campanha da Fraternidade

cf2012-avAconteceu em Itaici entre os dias 18 e 20 de maio, a Avaliação da Campanha da Fraternidade 2012, que teve como lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.

Estiveram presentes nesta avaliação as Equipes Diocesanas da CF, isto é, das dioceses que compõe o Regional Sul I da CNBB. Durante estes dias foram avaliados os trabalhos das dioceses no que toca à organização, divulgação e implantação da Campanha da Fraternidade em níveis diocesano e paroquial.

A Diocese de Marília foi representada pelo Pe. Marcos Roberto Marques Ortega, coordenador da CF na Diocese, a psicóloga Alessandra Rossi e o seminarista André do 2º ano de Teologia.

A avaliação foi considerada muito positiva, no entanto, há muito que se fazer para que a CF seja mais abrangente. Ao final do encontro foi apresentado o tema da Campanha de 2013 “Fraternidade e Juventude” que no mês de outubro será apresentada novamente ao Regional.