Seg, Abr

Campanha da Fraternidade reúne aproximadamente 80 pessoas em Adamantina

Campanha da Fraternidade

Encontro preparatório da Campanha da Fraternidade reúne fieis da Região II em Adamantina.

Cerca de 80 pessoas da Região Pastoral II se reuniram na manhã do último domingo, dia 5, em Adamantina, para estudar a proposta da Campanha da Fraternidade (CF) 2012.

A CF deste ano tem como tema "Fraternidade e Saúde Pública" e como lema "Que a saúde se difunda sobre a Terra" (cf. Eclo 38, 8).

O estudo do texto-base que CF propõe em 2012 foi o objetivo central do encontro, bem como motivação para que os fieis reflitam sobre políticas que envolvem o SUS (Sistema Único de Saúde) e os diversos segmentos da saúde pública.

Esse encontro preparatório foi organizado pela Equipe Diocesana da Campanha da Fraternidade, sendo que as explanações e motivações ficaram a cargo do coordenador diocesano da CF, Padre Marcos Roberto Marques Ortega, da psicóloga Alessandra Rossi e do seminarista Adeflor Júnior. O evento contou, ainda, com a participação do coordenador diocesano de pastoral, Padre Carlos Roberto dos Santos.

O próximo encontro de preparação da CF será o da Região Pastoral III, no próximo dia 12, na Paróquia Santo Antônio de Junqueirópolis.