15
Qui, Abr

Formação da CF 2012 reúne mais de 100 pessoas na Região I

Campanha da Fraternidade

cf_r1-3Participaram, ontem, 29, cerca de 113 agentes paroquiais da Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2012 oferecida no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Marília, para a Região I da Diocese.

Este ano, a CF tem como tema: "Fraternidade e Saúde Pública" e como lema: "Que a Saúde se difunda sobre a terra" (cf. Eclo 38,8).

O Pe. Marcos Roberto Marques Ortega, Coordenador Diocesano da CF, e a psicóloga Alessandra Faria Rossi, também membro da Coordenação Diocesana da CF, exporam o tema e elucidaram importantes aspectos da Campanha deste ano para que os agentes paroquiais possam transmitir essa informação em suas paróquias.

A Campanha tem como objetivo geral refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e à mobilização por melhorias no sistema público de saúde.

Segundo os organizadores, houve uma boa acolhida do tema por parte dos agentes paroquiais, visto que o tema envolve a realidade de todos e gera discussões sobre qual o papel da Igreja na promoção da dignidade humana em relação às políticas públicas voltadas à saúde. Dom Osvaldo Giuntini, que esteve presente no encontro, avaliou como positiva a recepção de todos pelo tema e ressaltou que é necessário incentivar as pastorais da saúde nas paróquias.

cf_r1-3 cf_r1-3 cf_r1-3 cf_r1-3

Confira abaixo alguns vídeos gravados durante a formação com Dom Osvaldo Giuntini, o Pe. Marcos e a psicóloga Alessandra.

{module [321]}

 

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

capa266