Qui, Jun

CF 2011 - Abertura na Câmara de Marília

Campanha da Fraternidade

cam2Em sessão da Câmara realizada no dia 25 de março, última sexta-feira, a Campanha da Fraternidade 2011 foi apresentada oficialmente às autoridades políticas da cidade de Marília. A sessão teve início às 20h e contou com a presença de Dom Osvaldo Giuntini, Bispo Diocesano de Marília, o Padre Marcos Roberto Marques Ortega, Coordenador Diocesano da CF 2011, a Equipe Diocesana da CF e vários leigos representando as paróquias da cidade.

A CF 2011 instiga a reflexão sobre o cuidado do ser humano com o meio ambiente, Criação de Deus. O tema foi

apresentado às autoridades políticas de modo que o Poder Público seja colaborador da Igreja nesta proposta de refelxão que engloba todas as esferas da sociedade. Segundo Dom Osvaldo, "A fraternidade, olhar o próximo como irmão e não ser egoísta e auto suficiente, deve ser uma prática do ser humano". Dessa forma, toda a sociedade é chamada a abrir os olhos à reflexão ecológica que tem seu ponto de partida na preservação da vida humana e da Criação de Deus.

Confira as fotos no Flickr

edicao250