Seg, Jan

Abertura da CF na Câmara de Tupi Paulista

Campanha da Fraternidade

tupicf

No dia 21 de março, a Equipe da Campanha da Fraternidade 2011 da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista apresentou a CF 2011 na Câmara Municipal do município.A equipe esteve representada por 5 membros e apresentou o tema para os 9 vereadores presentes na sessão camarária.

Após os trabalhos iniciais da sessão, o pároco, Padre Valdo Bartolomeu de Santana, fez uma introdução da campanha desse ano que tem como tema "Fraternidade e a vida no planeta" e como lema “A criação geme em dores de parto”(Rm 8, 22).

Foi apresentado, também, um trecho do vídeo introdutório do DVD oficial da CF 2011. Logo após, o coordenador do CPP (Conselho Pastoral Paroquial) David José de Freitas, introduziu o tripé de reflexão que a CNBB propõe com a dimensão do "ver". O Pe. Valdo completou falando das dimensões do julgar e do agir da Campanha.

A apresentação durou cerca de 30 minutos. Ao final, o Pe. Valdo agradeceu à Câmara pelo espaço disponibilizado. Os vereadores elogiaram a iniciativa da equipe paroquial e deixaram a Câmara a disposição da Igreja para uso da palavra em projetos em favor do povo.