23
Sab, Out

Campanha da Fraternidade 2021 promoveu formação online

Campanha da Fraternidade

Como afirmou o Pe. Danilo Nobre, coordenador da CF na Diocese, o intuito do encontro era introduzir a reflexão a todos os diocesanos, onde foram esclarecidas as dúvidas, e também motivar os agentes de pastoral na geração de frutos de conversão.

A Diocese de Marília promoveu o Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) na terça-feira, dia 9.

A formação ocorreu online, teve como tema “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”, às 20h pelo canal do Youtube da Diocese de Marília assessorada pela equipe diocesana da Campanha da Fraternidade (CF).

Em entrevista à reportagem da Diocese de Marília, o coordenador diocesano da CF, Pe. Danilo Nobre dos Santos, informou que o intuito do encontro "era apresentar o Texto-Base da Campanha, esclarecer dúvidas e motivar os agentes de pastoral da Diocese para fazerem acontecer com sucesso, gerando frutos de conversão concreta, mediante as reflexões que serão oferecidas para o tempo quaresmal”.

No final da entrevista o coordenador da CF destacou o objetivo da campanha e as dificuldades da elaboração desta edição em meio a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), "quanto à organização da Campanha da fraternidade 2021, observando que os encontros de formação pela diocese serão online devido os protocolos da pandemia. O desafio é o de ajudar a sociedade a refletir sobre o valor do diálogo, em tempos de tantos conflitos e polarizações, compreendendo nossas diferenças como um dom que pode nos unir e não como algo que nos divide, segrega”, conclui o padre.

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

capa268