Qui, Abr

Equipe diocesana participa de formação sobre a CF 2016 em Itaici

Campanha da Fraternidade

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro a equipe diocesana de articulação da Campanha da Fraternidade (CF) de nossa Diocese participou do encontro estadual da CF, em Itaici.

Em 2016 a CF terá como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca.” (Am 5,24). O tema “Casa comum...” acena para a feliz realidade de que, no próximo ano, como nos anos 2000, 2005 e 2010 a CF será ecumênica. A campanha, que anualmente é preparada pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, desta vez foi elaborada pelo CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (que representa o ecumenismo de caráter institucional) e tem como objetivo geral “Assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum.”