Qui, Ago
Clique aqui para baixar

Campanha da Fraternidade foi apresentada na Câmara Municipal de Tupi Paulista

Campanha da Fraternidade

No dia 16 de março o Padre Valdo Bartolomeu de Santana, esteve na Câmara Municipal de Tupi Paulista, onde juntamente com a Equipe apresentou a Campanha da Fraternidade 2015, aos vereadores e à comunidade.

Conforme o Padre Valdo, a quaresma é o tempo que a Igreja Católica escolhe para fazer com que todos se convertam a partir de um tema trazido pela sociedade, refletido à luz da Palavra de Deus e vivido em gestos concretos capazes de ajudar a transformar a sociedade.

Esta CAMPANHA DA CF 2015 teve início na Quarta-feira de Cinzas, 18 de fevereiro, e tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, e lema “Eu vim para servir”. A Campanha tem a proposta de recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II. Durante a Campanha da Fraternidade, vários temas serão trabalhados junto à comunidade.

A Campanha da Fraternidade de 2015 nos convida a refletir, meditar e rezar a relação entre Igreja e Sociedade.

“A igreja quer salvaguardar o ser humano”. A Igreja quer encontrar caminhos para a família e para a sociedade. O mundo está crescendo de forma desordenada e não se formando, mas deformando.

Outros desafios: a atual crise política nacional preocupa toda a sociedade e a Igreja. Estamos atentos e esperamos que saiamos mais forte deste momento conturbado. Para isso é preciso acompanhar e cobrar.

A nossa política tupiense. Estamos distante de uma caminhada harmônica em vista de uma comunhão pela população. Preocupamo-nos os rumos da política em nossa cidade. Esperamos que haja um comprometimento pela comunhão e pelo bem comum. Exige então esforço dos políticos, das forças atuantes municipais e de todos os cidadãos. Que todos se coloquem a serviço da comunhão.