22
Qui, Ago
EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Padre Marcos lança Campanha da Fraternidade na Câmara Municipal de Vera Cruz

Campanha da Fraternidade

veracruzcfnacamaraNo dia 08 de abril, o Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, Padre Marcos Roberto Marques Ortega, lançou a Campanha da Fraternidade 2014 na Câmara Municipal de Vera Cruz.

A seção solene, que teve início às 20h, contou com a presença de autoridades civis, como o prefeito Fernando Garcia Simon, o vice-prefeito Vandivaldo Gimenez, vereadores e a representante do Lions Clube de Vera Cruz, Aparecida Pasin Turola.

O presidente da Câmara, José Carlos Doti, iniciou a sessão discursando sobre a Lei municipal n° 2879/2013, de autoria do vereador Marcos Ferreira, que insere a Campanha da Fraternidade no calendário do município. No uso da palavra Marcos fez um breve discurso sobre a origem da CF, criada pela CNBB em 1962.

Em seguida, Padre Marcos Ortega iniciou a apresentação da CF 2014 expondo o hino e o significado do cartaz da campanha, que traz mãos representando os mais variados tipos de trafico humano: o de órgãos, crianças, o sexual e o trabalho escravo. "Traficantes se aproveitam da fragilidade de suas vítimas, enganando e iludindo com promessas tentadoras. Para combater esta prática, é preciso denunciar, identificar e cobrar das autoridades algumas medidas para acabar com esse comércio que lucra cerca de 32 bilhões de dólares por ano no mundo", comentou o sacerdote. Padre Marcos também destacou que esta realidade não está longínqua do interior do estado de São Paulo e expos um vídeo sobre o tema.

A sessão seguiu com discursos dos vereadores Evandro Nereu e Marcos Ferreira. Ao final o prefeito Fernando Simon usou a tribuna para elogiar a iniciativa da Igreja Católica em abordar este tema de grande relevância social.

Fonte: Santuário SCJ de Vera Cruz