Qua, Jun

Padre Marcos lança Campanha da Fraternidade na Câmara Municipal de Vera Cruz

Campanha da Fraternidade

veracruzcfnacamaraNo dia 08 de abril, o Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, Padre Marcos Roberto Marques Ortega, lançou a Campanha da Fraternidade 2014 na Câmara Municipal de Vera Cruz.

A seção solene, que teve início às 20h, contou com a presença de autoridades civis, como o prefeito Fernando Garcia Simon, o vice-prefeito Vandivaldo Gimenez, vereadores e a representante do Lions Clube de Vera Cruz, Aparecida Pasin Turola.

O presidente da Câmara, José Carlos Doti, iniciou a sessão discursando sobre a Lei municipal n° 2879/2013, de autoria do vereador Marcos Ferreira, que insere a Campanha da Fraternidade no calendário do município. No uso da palavra Marcos fez um breve discurso sobre a origem da CF, criada pela CNBB em 1962.

Em seguida, Padre Marcos Ortega iniciou a apresentação da CF 2014 expondo o hino e o significado do cartaz da campanha, que traz mãos representando os mais variados tipos de trafico humano: o de órgãos, crianças, o sexual e o trabalho escravo. "Traficantes se aproveitam da fragilidade de suas vítimas, enganando e iludindo com promessas tentadoras. Para combater esta prática, é preciso denunciar, identificar e cobrar das autoridades algumas medidas para acabar com esse comércio que lucra cerca de 32 bilhões de dólares por ano no mundo", comentou o sacerdote. Padre Marcos também destacou que esta realidade não está longínqua do interior do estado de São Paulo e expos um vídeo sobre o tema.

A sessão seguiu com discursos dos vereadores Evandro Nereu e Marcos Ferreira. Ao final o prefeito Fernando Simon usou a tribuna para elogiar a iniciativa da Igreja Católica em abordar este tema de grande relevância social.

Fonte: Santuário SCJ de Vera Cruz

edicao250