20
Ter, Ago
EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Equipe Diocesana participa de preparação para a CF 2013

Campanha da Fraternidade

equipe-cf2013Nos dias 26 a 28, ocorreu em Itaici um encontro de preparação para a Campanha da Fraternidade (CF) 2013, que terá como tema: "Fraternidade e Juventude" e lema: "Eis-me aqui, envia-me!" (Is 6,8).

A Equipe Diocesana da CF, composta pelo coordenador Pe. Marcos Roberto Marques Ortega, a psicóloga Alessandra Faria Rossi e o seminarista André Luiz Martins dos Santos, participou e trouxe alguns pontos relevantes para a reflexão.

Esta campanha propõe olhar a realidade dos jovens, acolhendo-os com a riqueza de suas diversidades, propostas e potencialidades; entendê-los e auxiliá-los neste contexto de profundo impacto cultural e de relações midiáticas; fazer-se solidária em seus sofrimentos e angústias, especialmente junto aos que mais sofrem com os desafios desta mudança de época e com a exclusão social; reavivar-lhes o potencial de participação e transformação.

A campanha tem como objetivo geral acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.

Os Objetivos Específicos são:

1 Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a elaboração de seu projeto pessoal de vida;

2 possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos;

3 sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.

Em 2013 teremos a alegria de sediar no Rio de Janeiro a JMJ e por isso a CF 2013 trabalha como tema a Juventude.

É um encontro de nações, raças, povos, línguas e culturas onde irá celebrar-se esta união diversificada, mas unida em torno de Cristo, ou seja, um só coração....