Seg, Abr

Jovens da região II se reúnem em Osvaldo Cruz

Setor Juventude

setor6No último sábado (5), ocorreu, em Osvaldo Cruz, a primeira reunião do Setor Juventude na Região II. Estiveram presentes 15 jovens e assessores de vários grupos. Além dos jovens, também marcaram presença o Pe. Marcos Cesário da Silva, assessor diocesano para o Setor Juventude, e o seminarista Willians Roque de Brito, assessor regional.

Várias coisas foram encaminhadas para o decorrer do ano e alguns esclarecimentos foram feitos acerca da Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá em 2013, no Rio de Janeiro. Sobre a Jornada Mundial, o Pe. Marcos lembrou que ela já teve seu início aqui no Brasil e também em nossa diocese, com a realização do Bote Fé, no dia 16 de Outubro de 2011.

Para montar um Setor Diocesano, o Pe. Marcos sugeriu para que escolhêssemos um Secretário Regional, para ter informações sobre os contatos os grupos paroquiais e mais três jovens, para representarem os demais jovens da região pastoral nas reuniões diocesanas.

Assim, para secretária foi escolhida a jovem Lucinéia Rodrigues Missias (Néia), de Osvaldo Cruz, e Daiane Aguiar, da Paróquia S. Francisco Xavier de Bastos, os três jovens que representam a região serão: Vagner Augusto da Rocha, Paróquia São José de Osvaldo Cruz; Ana Paula Lopes, da Paróquia N. S. de Fátima de Adamantina e; Thatiane Franco (Thaty), da Paróquia São José de Tupã.

Além dessas decisões tomadas na reunião, ainda houve a exposição do calendário diocesano para o Setor Juventude. Entre as datas apresentadas, foi estabelecida uma formação de lideranças juvenis, para os coordenadores dos grupos de jovens da diocese, previsto para os dias 21 e 22 de abril, com local a ser definido e comunicado nos próximos dias. Todos os grupos de jovens da diocese são convidados a enviar representantes.

Assim, acabou a primeira reunião do Setor Juventude deste ano, realizada na Região II. Os jovens presentes receberam uma agenda 2012, presente do Espaço Juventude. Além disso, “já lançaram seus olhares adiante e mostraram-se interessados em encampar os objetivos da diocese”, concluiu o seminarista Willians.

setor6 setor6 setor6 setor6 setor6