Seg, Abr

Pe. Marcos Roberto participa de encontro nacional de assessores da juventude

Setor Juventude

en_as6Realizou-se entre os dias 1 e 4 de dezembro, na Mariápolis – Vargem Grande Paulista, o II Encontro Nacional de Assessores e Responsáveis Diocesanos da Juventude. Ele foi organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Durante o encontro, os participantes estudaram as Diretrizes Gerias da Ação de Evangelizadora do Brasil, aprofundaram o Documento 85 da CNBB sobre a Evangelização da Juventude. Houve, também, uma explanação de todo o trabalho que está sendo desenvolvido em prol da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em 2013, no Rio de Janeiro e foram dadas as indicações para que as dioceses possam também se organizar para esse grande evento.

Em uma de suas falas Dom Eduardo Pinheiro da Silva, Bispo referencial do Setor Juventude, expressava que a Igreja no Brasil esta vivendo “um tempo de graça”. Os organizadores do encontro também ressaltaram que a Jornada Mundial da Juventude não é um evento isolado, mas que a mesma se encontra dentro de um projeto de evangelização para Juventude que vai de 2012 até 2015.

Outra riqueza do encontro foram as partilhas das diversas realidades juvenis do Brasil

Participaram desse encontro cerca de 200 assessores vindos de toda parte do país.

Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva
Assessor Diocesano da Comissão Pastoral para a Juventude