Ter, Mar

Comissão prepara a Jornada Diocesana da Juventude

Setor Juventude

JDJ-comissaoUma comissão de jovens se reuniu no dia 28 de maio com o Pe. Manoel Carlos Nery de Souza, assessor diocesano do Setor Juventude, em Marília, para preparar a Jornada Diocesana da Juventude que acontecerá na Catedral Basílica de São Bento no dia 30 de julho deste ano.

O evento será organizado em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em Madri dos dias 16 a 21 de agosto com a presença do Papa Bento XVI e que terá como tema: “Enraizados e fortificados em Cristo, firmes na fé” (Cl 2,7).

A comissão é formada pelos padres Manoel Carlos e Ivam, assessores do Setor Juventude, os seminaristas Caio, Willians e Julio, que realizam estágio pastoral com a juventude nas regiões pastorais, os jovens Rafael, Tatiane e Rafael Marin que irão representar os jovens da Diocese na delegação da CNBB, representantes do grupo de jovens da Catedral e de movimentos da cidade de Marília e membros da Missão Josué que prepara o evangeliza-show da semana jovem da cidade de Marília.

Segundo informou o Pe. Manoel Carlos, a Jornada Diocesana da Juventude terá início às 15hs no Anfiteatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus onde haverá momentos de reflexão sobre o tema com do Astromar (pregador PHN), orações e hora santa, testemunhos e apresentação de vídeos sobre a história das Jornadas. Ao final do evento, os jovens irão em procissão com as cruzes que peregrinaram nas paróquias até a Catedral onde participarão da missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini, que acolherá os participantes e fará a bênção aos jovens que irão representar a Diocese na Jornada Mundial.

“A Equipe enviará a programação completa e espera uma expressiva participação durante o evento e também do evangeliza-show que acontecerá após a missa, pois o espírito da Jornada deve contagiar e entusiasmar a todos os jovens para que os objetivos deste encontro mundial sejam conhecidos, que a mensagem do Papa seja refletida e que o trabalho com a juventude seja fortalecido”, disse o Pe. Manoel.

Saiba mais:

A Delegação da CNBB participará da Jornada Mundial da Juventude com 350 jovens e 60 bispos. O total de jovens brasileiros inscritos para o evento, porém, já ultrapassa os 10 mil. O encontro dos jovens com o Papa deverá reunir 2 milhões de jovens entre os dias 16 e 21 de agosto. Esta é a 12ª edição do evento que foi criado pelo papa João Paulo II em 1986, quando aconteceu pela primeira vez em Roma, na Itália. Além do Pe. Manoel Carlos e dos 3 jovens que representarão o Setor Juventude Diocesano, a Diocese terá também a participação de jovens do Neo-catecumenato e da RCC que antes da Jornada Mundial participarão da pré-jornada que acontecerão em diversas dioceses da Espanha. A próxima Jornada Mundial da Juventude será no Brasil em 2014 e será oficialmente divulgada pelo Papa Bento XVI ao final do evento em Madri.