Ter, Mar

Curso de Dinâmica para Líderes

Setor Juventude

Nos dias 19 e 20 de março aconteceu, na chácara dos padres em Adamantina, o curso de formação para lideranças, promovido pelo Setor Juventude da diocese de Marília. No curso, estiveram reunidos 60 jovens das três regiões pastorais.

O encontro teve início no sábado às 14h e o seu término se deu às 15h do domingo. A proposta do encontro foi a capacitação dos jovens para desenvolver atividades nos grupos de suas respectivas paróquias. Os temas desenvolvidos no encontro contribuíram para a integração dos grupos e da pessoa, com várias dinâmicas e orações.

Para o desenvolvimento do encontro, foi utilizado o material Na Trilha do grupo de jovens sendo priorizados os seguintes temas: “Como cuidar da pessoa no grupo de jovens?” e “Como desenvolver a integração do grupo de jovens?”.

A repercussão do curso entre os participantes também foi muito boa. “O encontro foi muito bom. As dinâmicas foram muito úteis para a reflexão em grupo e para todas as lideranças juvenis”, comentou Anelisa Moreno, da paróquia São Judas Tadeu de Tupã.

Além disso, o seminarista Caio salientou a importância da atenção aos jovens. Segundo ele, “é válido lembrar que todos nós somos responsáveis pela evangelização dos jovens” e “é por isso que somos chamados a assumir a prioridade pastoral diocesana em nossas paróquias”, concluiu Willians.

Além dos participantes e organizadores do encontro passaram pelo encontro os padres Marcelo Antônio, Luiz Eduardo, Domingos e Manoel Carlos, assessor do Setor Juventude. Além deles, também marcou presença rápida o seminarista Omar.CDL{jathumbnail}