Ter, Dez

Jovens se preparam para DNJ híbrido que conclui a missão do Pe. Francisco

Setor Juventude

O Dia Nacional da Juventude 2021 será hoje, dia 7, de forma presencial e on-line. Programação contempla sarau, louvor e Santa Missa com a presença do bispo diocesano.

Hoje, dia 7, será realizada a edição de 2021 do Dia Nacional Da Juventude (DNJ) da Diocese de Marília na Igreja Matriz de São José, em Osvaldo Cruz.

A iniciativa deste ano terá como tema “Que Seja Um” e, com o avanço da Campanha Nacional de Vacinação no combate ao novo Coronavírus (Covid-19), o DNJ será realizado no formato híbrido (presencial e online). Conforme relatou o assessor do Setor Juventude, Pe. Francisco Antônio dos Anjos Andrade, o novo formato tem como intuito preservar a saúde dos jovens que são o futuro da Diocese de Marília de um modo que estejam todos presentes, com 30% da capacidade de público da Igreja mas, ao mesmo tempo, conectados com os que não puderam comparecer de modo presencial. Cada paróquia selecionou cinco representantes para participar de modo presencial.

O evento tem início às 8h30 com a cerimônia de abertura com um momento de oração. Em seguida, será realizado um teatro com o tema do evento. Às 10h terá o primeiro intervalo e, às 11h10, o DNJ retorna e será realizado um Sarau que o Pe. Francisco cantará louvores lançados em seu álbum. Depois do Sarau, o evento realizará uma segunda parada para o almoço, às 12h30. Vale lembrar que haverá uma praça de alimentação. Às 14h30, o evento retorna com a preparação para Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, marcada para às 15h. E a conclusão do DNJ, como é de tradição, será feita com a entrega da Cruz aos representantes da próxima cidade sede.

pe francisco DNJ2019

No dia estarão presentes o assessor, Pe. Francisco, que este ano passará a função ao Pe. Edson Luís Barbosa da Silva, também presente no evento, além da coordenadora diocesana do Setor Juventude, Izadora Burato de Oliveira. Em entrevista, questionado pelo sentimento em questão do fim de sua missão com os jovens na Diocese, o sacerdote destacou que sente “uma grande gratidão por ter tido a oportunidade de estar acompanhando a juventude de nossa Diocese. Desejo de coração que eles possam continuar crescendo na fé e na amizade com Deus”. A live do DNJ será transmitida pelo canal do Youtube e o Facebook da Diocese de Marília.