Qua, Dez

Live do DNJ contará com talk-show de retrospectiva do trabalho juvenil na Diocese

Setor Juventude

Em comunhão com o tema proposto pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, evento será transmitido pelas redes sociais. “Também abordaremos o futuro com intuito de formar uma nova estrutura evangelizadora”, explica do Pe. Francisco Antônio dos Anjos Andrade.

No próximo sábado, dia 24 de outubro, será realizada a Live do Dia Nacional da Juventude (DNJ) transmitida, às 20h, pelas redes sociais da Diocese de Marília.

Em 2020, o evento aconteceria na cidade de Osvaldo Cruz, mas foi reestruturado na modalidade on-line devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Com o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Ouviu e junto com eles caminhou” (Lc 24 – 15, 17), de acordo com Pe. Francisco Antônio dos Anjos Andrade, assessor diocesano do Setor da Juventude, o DNJ contará “com um Talk-show, onde será feita uma retrospectiva de todas as edições que ocorreram na Diocese, mas também abordaremos o futuro com intuito de formar uma nova estrutura evangelizadora; haverá alguns momentos de entretenimentos, como shows e bate-papo”.

Em comunhão com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a temática do DNJ da Diocese de Marília segue a orientação proposta pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.

Em entrevista, o padre assessor convida toda juventude diocesana, frisando a importância da união do futuro da Igreja: “Estamos vivendo tempos difíceis, mas não podemos perder a alegria de ser jovem e a alegria de estar envolvido com a evangelização. E, da melhor forma possível, nós iremos nos reunir e precisamos, para falar sobre esse assunto, de todos os jovens da nossa Diocese”, e finalizou: “nos acompanhe neste evento”.