Qui, Nov
Clique aqui para baixar

Setor Juventude se reúne e divulga layout do DNJ 2019

Setor Juventude

No último dia 24 de agosto, sábado, a Comissão do Setor Juventude da Diocese de Marília se reuniu em Junqueirópolis para a divulgação do cartaz do Dia Nacional da Juventude 2019, que acontecerá no dia 20 de outubro, na cidade de Junqueirópolis. O evento terá como tema “Juventude Construindo a Civilização do Amor”, com diversas atrações e uma programação repleta de atividades.

SetorJuventudeDNJ

A comissão organizadora prevê a participação de três mil pessoas, os quais poderão desfrutar de diversos ambientes para louvor, oração e adoração, como Capela, Espaço Partilha, Espaço Pregações, além dos palcos  Talentos, Principal e Sacramix. A novidade deste ano será o espaço Confissões, onde diversos padres estarão disponíveis para o atendimento durante o evento.

Trazendo como proposta de um conceito patriota, onde, a jovem traz sobre si a bandeira nacional, o layout do cartaz do DNJ evidencia que jovem que é o presente e futuro da nação, o contexto ainda traz a imagem panorâmica de uma cidade, ou seja, representa a civilização, com diversos likes, símbolos utilizados em redes sociais, remetendo a era digital que a juventude está mais intimamente ligada.

Para o Pe. Edson de Souza Barbosa, vigário paroquial da Paróquia Santo Antonio, de Junqueirópolis, é uma grande responsabilidade assumida, poder acolher o DNJ para uma vivência de toda a juventude “na realidade, espiritualidade e dinamismo católico”. Segundo o sacerdote, o evento tem gerado um grande movimento paroquial entre diversas pastorais e movimentos, além de contar com o apoio da acolhida dos munícipes de Junqueirópolis, dos poderes legislativo e executivo, da Policia Militar e dos serviços de Saúde, para o desenvolvimento do encontro.

"Reconhecendo a nossa essência missionária, que recebemos em nosso batismo, somos convidados a construir a civilização do amor em nossa Diocese. Junte os jovens de sua paróquia, faça sua caravana, e venha viver esse grande momento conosco", convida o padre Francisco Antônio dos Anjos Andrade, assessor diocesano do Setor Juventude.

Designer: Vinicius Cruz
Texto: Gustavo Uriel | PASCOM | Diocese de Marília