Dom, Set
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

DNJ reúne centenas de jovens em Pompeia

Setor Juventude

Cerca de 700 jovens de toda Diocese de Marília saíram às ruas da cidade de Pompeia para celebrar o DNJ 2014.

O evento foi uma linda manifestação de fé da juventude católica, comenta o padre responsável.

Jovens de toda a Diocese de Marília participaram ontem, dia 19, do Dia Nacional da Juventude – DNJ – que aconteceu na cidade de Pompeia. Os aproximadamente 700 jovens foram recebidos com um café da manhã e com um momento de animação na Escola 17 de setembro.

O DNJ foi organizado pelo Setor Juventude diocesano em comunhão com a Comissão Nacional do Setor. O tema proposto foi "Feitos para ser livres, não escravos" e a iluminação bíblica "Eis o que diz o Senhor: Praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos do opressor" (Jr 22, 3a).

Após a motivação inicial, guiados por um trio elétrico, a juventude foi conduzida em caminhada onde o tema foi refletido. Ao chegar à Arena de Eventos do município, houve a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Márcio Rios, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Pompeia e concelebrada pelos Padres José Ferreira, pároco da Paróquia de São José de Panorama e Marcos Roberto Cesário da Silva, pároco da Paróquia São José Operário de Tupã e assessor do Setor Juventude da Diocese.

Segundo o Padre Marcos, muitas realidades tiram a liberdade da juventude e, por isso, o DNJ é uma oportunidade para os jovens refletirem o tema dando continuidade a Campanha da Fraternidade de 2014, pois "somos convidados a entregar a Deus o que temos melhor: o dom e a alegria de nossa juventude".

No período da tarde, os jovens refletiram os Mistérios do Terço e, em clima de confraternização e alegria, acompanharam a apresentação dos DJs Tau e Laska - Duo do Sacramix , um projeto de música eletrônica espiritual.

O evento ainda contou com a participação de diversos seminaristas, religiosos e religiosas. Motivado pelos seminaristas diocesanos, houve um espaço vocacional com distribuição de material, testemunhos e músicas.

"O DNJ é uma linda manifestação de fé da nossa juventude católica", conclui o Padre assessor.

Texto do Seminarista Tiago Barbosa e fotos de Erica Montila (Pascom) e Arthur Ferreira (Setor Juventude)