Qui, Jun

DNJ reúne centenas de jovens em Pompeia

Setor Juventude

Cerca de 700 jovens de toda Diocese de Marília saíram às ruas da cidade de Pompeia para celebrar o DNJ 2014.

O evento foi uma linda manifestação de fé da juventude católica, comenta o padre responsável.

Jovens de toda a Diocese de Marília participaram ontem, dia 19, do Dia Nacional da Juventude – DNJ – que aconteceu na cidade de Pompeia. Os aproximadamente 700 jovens foram recebidos com um café da manhã e com um momento de animação na Escola 17 de setembro.

O DNJ foi organizado pelo Setor Juventude diocesano em comunhão com a Comissão Nacional do Setor. O tema proposto foi "Feitos para ser livres, não escravos" e a iluminação bíblica "Eis o que diz o Senhor: Praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos do opressor" (Jr 22, 3a).

Após a motivação inicial, guiados por um trio elétrico, a juventude foi conduzida em caminhada onde o tema foi refletido. Ao chegar à Arena de Eventos do município, houve a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Márcio Rios, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Pompeia e concelebrada pelos Padres José Ferreira, pároco da Paróquia de São José de Panorama e Marcos Roberto Cesário da Silva, pároco da Paróquia São José Operário de Tupã e assessor do Setor Juventude da Diocese.

Segundo o Padre Marcos, muitas realidades tiram a liberdade da juventude e, por isso, o DNJ é uma oportunidade para os jovens refletirem o tema dando continuidade a Campanha da Fraternidade de 2014, pois "somos convidados a entregar a Deus o que temos melhor: o dom e a alegria de nossa juventude".

No período da tarde, os jovens refletiram os Mistérios do Terço e, em clima de confraternização e alegria, acompanharam a apresentação dos DJs Tau e Laska - Duo do Sacramix , um projeto de música eletrônica espiritual.

O evento ainda contou com a participação de diversos seminaristas, religiosos e religiosas. Motivado pelos seminaristas diocesanos, houve um espaço vocacional com distribuição de material, testemunhos e músicas.

"O DNJ é uma linda manifestação de fé da nossa juventude católica", conclui o Padre assessor.

Texto do Seminarista Tiago Barbosa e fotos de Erica Montila (Pascom) e Arthur Ferreira (Setor Juventude)

edicao250