Qui, Jun

Setor Juventude lança Manual de Instruções para a Semana Missionária

Setor Juventude

capalivretoCom o objetivo de orientar e sugerir a preparação da Semana Missionária nas paróquias e movimentos da Diocese de Marília, o Setor Diocesano da Juventude organizou o Manual da Semana Missionária Jovem que acontecerá entre os dias 20 e 25 de julho de 2014.

Na apresentação do Manual, é evidenciado o tema para a reflexão da Semana Missionária Jovem de 2014, apresentado pelo Papa Francisco: "Bem aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus" (Mt 5,3). O conteúdo quer unir as motivações da Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu no ano passado na cidade do Rio de Janeiro, com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, Fraternidade e Trafico Humano.

Elaborado pelo Setor Diocesano da Juventude, o subsídio propõe um roteiro para ser desenvolvido durante a semana, que pode ser seguido em cada grupo de jovens. O Manuel é composto por um roteiro litúrgico com a Missa Dominical do 16º Domingo do Tempo Comum (dia 20), bem como um envio missionário dos jovens. Uma Vigília Eucarística, roteiros para encontros e rodas de conversa, cine debates e roteiros de visitas nas famílias da comunidade também compõem o material.

"Estamos celebrando um ano da JMJ 2013. Para fazer memória deste grande evento reafirmamos a importância da Semana Missionária Jovem. Queremos por meio deste subsidio motivar as paróquias a realizar alguma atividade com a juventude paroquial", apontou o assessor do Setor Juventude, o Padre Marcos Roberto Cesário da Silva.

Todo o conteúdo foi pensado pelos membros da equipe diocesana e também compilado de materiais de Subsídios da Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional da CNBB.

Clique para fazer o download

edicao250