Ter, Jun

Espaço Juventude realiza curso de formação

Setor Juventude

espacojuventudeformacaocapaNos dias 17 e 18 de Maio, o Espaço Juventudes realizou o Curso de coordenadores/as de grupos de jovens em Marília/SP.

O curso contou com a participação de 53 jovens, de 17 paróquias das três regiões pastorais da Diocese de Marília.

Através da assessoria do Ir. Márcio Diniz, o curso iniciou com uma oração celebrando a diversidade de carismas e expressões juvenis presentes, em seguida, por meio de apresentação por grupo e paróquia os/as jovens mostraram a organização, atividades e carisma dos grupos do qual participam. No período da tarde foi realizado estudo sobre o Documento 85 da CNBB 'Evangelização da Juventude', com ênfase nas linhas de ação, encerrando a noite com um Cine debate e oração preparada pelos/as jovens.

No domingo, após momento de oração, os/as jovens estudaram e discutiram o Estudo 103 da CNBB "Pastoral Juvenil no Brasil: Identidade e horizontes", ponto alto da reflexão foi o estudo da cartilha da CNBB, sobre o Setor Diocesano da Juventude, que destaca a importância, organização e os motivos para que haja esse espaço a nível diocesano, a mesma foi entregue aos participantes, que irão socializar aos demais membros de seus grupos.

A partilha sobre os desafios locais finalizou os momentos de reflexão. Após os debates, foi realizada a Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Marcos, assessor do Setor Juventude Diocesano, marcando o curso com entusiasmo e esperança para a continuidade dos trabalhos pastorais com jovens, tendo em vista a construção do Reino de Deus.

edicao250